Mercado

Agora que há smartwatch o relógio tradicional vai desaparecer?

por Criazine 25 Set 2015

breitling

Se abriu este artigo só para ter uma resposta a esta pergunta, a mesma é: não, o relógio tradicional não vai desaparecer.

Ou melhor, com a massificação do smartwatch, o relógio como nós o conhecemos até hoje pode até tornar-se uma coisa rara. Mas as tradicionais marcas de relógio não vão desaparecer.

Pelo menos é  neste que apontam os grandes desenvolvimentos que estas marcas têm feito para perseguir a sua demanda por um relógio clássico, com classe, mas que não seja desactualizado em relação ao Apple Watch e restantes concorrentes “digitais”.  

Hoje marcas como a Breitling, Bulgari, Guess e Montblanc, entre muitas outras, trabalham e têm vindo a apresentar os seus trunfos nesta batalha.

Em alguns casos como o modelo Montblanc e-strap, a marca suíça apostou em ter uma pequena tela digital na traseira do relógio, noutros casos como o Breitling B55 Connected e o Bulgari Diagono, as marcas apostaram em criar um relógio que comunica por tecnologia NFC com o smartphone, interagindo de várias formas com o mesmo.

O mais importante é que estes são apenas alguns exemplos de como as grandes marcas de relojoeiros têm vindo a adaptar-se a esta nova realidade. Por isso, se este Natal estiver a pensar pedir ou oferecer um smartwatch, não corra logo até a uma loja da Apple ou da Samsung. Terá outras escolhas e algumas delas bem mais apetecíveis.

Partilhar